Dicas & Novidades

Porto Seguro Saúde lança plataforma de orientação médica por telefone e vídeo

22/03/2019
Fonte: FONTE: Revista Apólice
resumo-dos-resultados-de-porto-seguro-capa

“Alô Saúde” conta com enfermeiros, médicos e especialistas reunidos em uma central exclusiva à disposição dos segurados

O Porto Seguro Saúde anunciou o “Alô Saúde”, uma plataforma de orientação médica por telefone e vídeo chamada, totalmente gratuita para segurados e seus dependentes. Além disso, serviços como orientação nutricional, esportiva e especializada para gestantes também são disponibilizados. “Não há limite de atendimento, o Alô Saúde funciona 24h, em qualquer dia e é válido para todas as especialidades e idades. A plataforma dispõe de enfermeiros, médicos e especialistas treinados e capacitados reunidos em uma central exclusiva, sempre à disposição dos segurados”, explica a superintendente de Negócios do Porto Seguro Saúde, Mônica Bortolossi.

Serviços do Alô Saúde

Orientação e aconselhamento médico personalizado

Serviço de orientação e triagem médica com equipe de profissionais para apoiar o paciente em caso de dúvidas sobre um diagnóstico ou tratamento e que necessite ou queira um parecer. Médico de família e enfermeiros fornecem suporte abrangente para antes, durante e após o respectivo processo.

Acompanhamento de gestantes

O programa de atendimento à gestante consiste em orientar e esclarecer dúvidas durante o período gestacional até o puerperal (período que decorre desde o parto até que o estado geral da mulher volte às condições anteriores à gravidez). “O apoio e acolhimento às mães é um dos diferenciais da plataforma. Além do esclarecimento de dúvidas e orientações gerais, é possível acompanhar a gestante em todas as fases”, explicar Mônica.

Orientação esportiva e nutricional

O acompanhamento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos segurados, por meio do incentivo à adoção de hábitos saudáveis e programas de promoção à saúde: perda de peso, aumento de massa muscular, orientação para gestantes e lactantes, entre outros. Profissionais habilitados vão indicar cardápios adaptados à necessidade de cada pessoa, programas de treinamento individuais e especializados, além do acompanhamento mensal.

“É importante ressaltar que o Alô Saúde não substitui o médico, mas, sim, é uma iniciativa complementar, que visa orientar o paciente com maior comodidade de conversar com médicos e enfermeiros 24 horas por dia, sem sair de casa e sem filas”, conclui Mônica.

Unidos somos mais fortes Clube do Seguro - Feira de Santana - BA.

Escolha um
corretor e
solicite cotação
para seu seguro.