Dicas & Novidades

Jovens são as maiores vítimas da violência no trânsito

11/06/2019
Fonte: FONTE: CQCS
carro

O Relatório Anual 2018 da Seguradora Líder aponta que os jovens são as maiores vítimas da violência no trânsito do país. E os números impressionantes: 103 mil pessoas (54%, mais da metade) dos mais de 191 mil motoristas indenizados no ano passado tinha entre 18 e 34 anos.

A Seguradora Líder apurou ainda que, desse total, 62% eram condutores de motocicletas. Aliás, de acordo com o relatório, entre todos os tipos de vítima nesta faixa de idade (motorista, passageiro e pedestre), a motocicleta foi, com folgas, a principal responsável pelos acidentes, registrando cerca de seis vezes mais pagamentos do que os casos envolvendo automóveis.
Além dos benefícios pagos por acidentes com motocicletas, os jovens também concentraram a maioria dos pagamentos por ocorrências fatais no período, com cerca de 40% dos sinistros.
São Paulo, Minas Gerais e Paraná lideram a lista de Estados com maior quantitativo de indenizações por morte para jovens, com 2.177, 1.482 e 1.076 benefícios, respectivamente. Já Roraima, Amapá e Acre ocupam as últimas posições.
 —————————————————————————————————————————————————————————————————————————————–
Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Unidos somos mais fortes Clube do Seguro - Feira de Santana - BA.

Escolha um
corretor e
solicite cotação
para seu seguro.