Dicas & Novidades

Dicas para cuidar dos eletrodomésticos e evitar prejuízos

11/09/2019
Fonte: FONTE: MAPFRE
eletro

Manutenção pode prolongar a vida útil dos equipamentos, orienta MAPFRE Assistência

Eletrodomésticos que compõem a linha branca, como fogão, cooktop, geladeira, freezer, micro-ondas, máquina de lavar roupa e louça, estão cada vez mais tecnológicos e inteligentes, mas sem manutenção adequada, podem apresentar problemas ou parar de funcionar de uma hora para outra.
Para prolongar a vida útil dos aparelhos e evitar gastos desnecessários, a MAPFRE Assistência, companhia especializada em serviços a pessoas, residências e veículos, orienta para a importância dos cuidados preventivos. “Geralmente, os danos nos eletrodomésticos acontecem por conta de problemas mecânicos, sobrecargas de energia, excesso do limite de capacidade de funcionamento, entre outros. Por isso, algumas ações podem evitar prejuízos financeiros e até precaver o cliente da substituição do item”, diz Flávio Vasques de Oliveira, superintendente técnico e de produtos da MAPFRE Assistência.

De acordo com a companhia, a máquina de lavar roupa, por exemplo, sofre com objetos esquecidos dentro de bolsos, em especial, moedas ou itens de metal. Outra recomendação é manter o eletrodoméstico longe da ação da chuva, do sol e jamais exceder sua capacidade de funcionamento.

Confira alguns cuidados simples que podem evitar problemas na sua máquina de lavar:

• Mantenha a máquina de lavar roupas em um local adequado, onde não chova ou faça sol em excesso;

• Tente posicioná-la no piso plano;

• Sempre verifique se os bolsos das roupas estão vazios ao colocá-las dentro da máquina;

• Nunca ultrapasse o limite de peso da lavadora;

• Siga o nível correto de água, sabão e amaciante de roupas;

• Lembre-se de limpar o filtro e o compartimento de sabão da máquina;

• Limpe o exterior da máquina com água morna e sabão. Não utilize produtos abrasivos nem solventes.

• Já em geladeiras, frigobares e freezers, o compressor é um item com vida útil determinada. Por este motivo, é fundamental agendar uma visita técnica a cada dois anos para avaliar o sistema de refrigeração, realizar uma limpeza na parte do motor e até mesmo checar a vedação das portas.
Caso tenha problemas com algum destes aparelhos em casa, a MAPFRE Assistência pode auxiliar em situações de emergência e facilita o seu dia a dia. Para saber mais acesse: www.mapfre.com.br/seguro-br/para-seus-negocios/solucoes-para-assistencia/

Unidos somos mais fortes Clube do Seguro - Feira de Santana - BA.

Escolha um
corretor e
solicite cotação
para seu seguro.