Dicas & Novidades

Parceria vira negócio de milhões entre corretores

28/04/2014
Fonte: CQCS

Para criar uma parceria de sucesso, é necessário estudo e uma pesquisa completa de mercado, a fim de observar as necessidades dos profissionais do setor. Seguindo esta linha, a Lojacorr Rede de Corretoras, que está no mercado há 18 anos, conta hoje com uma rede de 90 colaboradores atuando na administração da empresa com o apoio de mais de 450 corretores acionistas.

O vice-presidente da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, conta que este modelo surgiu de uma pesquisa realizada em 2001. E que a partir daí foram três anos de planejamento e diversas reuniões com grupos de corretores, companhias e assessorias jurídica e tributária. ?O objetivo foi criar um modelo de negócios capaz de reposicionar o corretor de seguros no mercado trazendo uma nova visão de desenvolvimento, competitividade e crescimento?.

Atuando no varejo, a rede tem foco principal em oferecer proteção ao Automóvel, Residencial e Vida. Segundo Diogo, constantemente a empresa trabalha no aprimoramento do modelo de negócios para oferecer soluções de desenvolvimento e competitividades aos corretores acionistas. ?Este ano devemos fechar com R$ 230 milhões em prêmios de seguros. Nós temos como objetivo continuar dobrando de tamanho a cada dois anos?.

Sobre canais alternativos para vendas de seguro, Diogo acredita que esta é uma maneira de aumentar a carteira de segurados dos corretores credenciados na rede. ?Acredito que temos tudo o que esse mercado precisa para expandir. Back office operacional e a força de vendas dos nossos corretores acionistas?, explica.

Para finalizar, o executivo deixa uma dica aos corretores interessados em se associar a outros para formar parcerias. ?Primeiramente recomendo conhecer a Lojacorr, há 18 anos estudamos a melhor maneira de unir e encontrar soluções para suportar o crescimento e reorganização das corretoras de seguros?, conclui.

Unidos somos mais fortes Clube do Seguro - Feira de Santana - BA.

Escolha um
corretor e
solicite cotação
para seu seguro.