Dicas & Novidades

Fides avalia filiação de quatro resseguradoras atuantes no Brasil

25/04/2014
Fonte: CQCS

Terra Brasil Resseguros, IRB Brasil RE, Markel Resseguradora e Echo Re terão pedido ratificado em novembro

A proposta de filiação à Fides de quatro resseguradoras que atuam no Brasil- Terra Brasil Resseguros; IRB Brasil RE, Markel Resseguradora e Echo Re- foi apresentada formalmente na reunião do Conselho da Presidência da entidade, em Assunção, no Paraguai, nesta terça-feira. A proposta terá ser ratificada na próxima assembleia geral da Fides, em novembro, no México.

Na pauta do encontro, os dirigentes da Fides aprovaram as contas da gestão de 2013 da entidade, o orçamento de 2014 e a criação de grupos de trabalho para avaliar temas como seguros massificados, ações de proteção do consumidor, educação financeira, assimetrias e simetrias no mapa do resseguro regional, e a questão da solvência. O Conselho da Presidência discutiu propostas técnicas para o microsseguro, seguro agropecuário e práticas de compliance. O plano estratégico da Fides foi outro assunto discutido.

A apresentação do novo site da Fides foi outro momento importante do encontro. Totalmente reformulado, o novo site da Fides traz, agora, informações detalhadas sobre todos as entidades associadas à entidade, mais notícias, além de diversas publicações relacionadas ao tema seguro.

Unidos somos mais fortes Clube do Seguro - Feira de Santana - BA.

Escolha um
corretor e
solicite cotação
para seu seguro.